Quem somos

Nossa Empresa

Nossa Empresa

Metal-Chek é uma empresa 100% nacional, líder no mercado para ensaios não destrutivos pelos métodos de Líquido Penetrante (LP), Partícula Magnética (PM) e Detecção de Vazamentos (DV).

Desenvolve, fabrica e comercializa consumíveis, equipamentos e acessórios para ensaios não destrutíveis pelos métodos de Liquido Penetrante, Partícula Magnética e Detecção de vazamentos; bem como outros produtos químicos especiais.
Situada na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, em uma área de 10.000 m², as áreas produtivas da indústria são divididas entre o setor de LP, setor de PM e setor aeronáutico.
A Metal-Chek é fornecedora direta para clientes em todo Brasil e conta com uma equipe comercial, apoiada por uma equipe técnica, empenhadas em oferecer a melhor solução para os clientes. 
Desde sua fundação, a empresa se diferencia pela qualidade de seus produtos e de atendimento. Mantém amplo estoque de produtos para pronta entrega, para que todos os pedidos colocados sejam atendidos de forma eficiente.
Os produtos Metal-Chek têm seus parâmetros de fabricação controlados conforme AMS 2644 e PETROBRAS N 2370 para atender às normas PETROBRAS N1596 e N1598, Código ASME seção V, ISO 3452, ASTM E 1417, E 1444 e E709.
Os sistemas de gestão da Metal-Chek são certificados conforme ISO 9001:2008 

Metal-Chek qualidade é a nossa marca

Nossa História

Fundada em Junho de 1982 por Nabil Gebrael.

1982

A empresa passa a fabricar Líquido Penetrante Fluorescente e a comercializar diretamente seu produto.

1984

Fabrica e comercializa Partículas Magnéticas e equipamentos portáteis e estacionários para este tipo de ensaio.

1986

Recebe a aprovação de seus produtos no CTA.

1987

A empresa inicia a implantação de um Sistema da Qualidade.

1990

Falecimento do seu fundador e principal gestor.

1992

Maria Izabel Laczko Gebrael, passa a comandar a empresa ela renova a marca e adota um novo modelo de gestão, passa por uma adequação de seu Sistema da Qualidade, a fim de atender aos requisitos da norma NBR ISO 9002.

1993

A empresa recebe o reconhecimento do seu Sistema da Qualidade com a certificação conforme NBR ISO 9002:1994.

1994

Introduz no mercado a noção do produto estendido, passando a se diferenciar do mercado pela Qualidade.

1995

Tornou-se líder de mercado.

1996

A preocupação ambiental passa a ser o foco da empresa, que começa a revisar sua produção e incluir produtos ambientalmente corretos.

1997

A Metal-Chek assina com a Sherwin para ser distribuidor de sua marca no Brasil.

1999

Estabelece uma Política Ambiental e um plano de adequação ambiental de cinco anos. Adquire novos equipamentos para o laboratório e torna-se auto-suficiente na realização de ensaios.

2000

Metal-Chek passa a produzir sob licença os produtos Dubl-Chek, em sua planta em São Paulo, um produto aprovado na QPL e atendendo às exigências da aviação comercial internacional.

2002

Metal-Chek é convidada pela Magchem, empresa franco-canadense, para ser distribuidor no Brasil de produtos diferenciados para a aeronáutica.

2004

Inicia o processo de implementação e de integração do Sistema de Gestão de Responsabilidade Social. A Metal-Chek comprometida com a sociedade.

2006

Passa a fabricar esses produtos sob licença, aumentando a linha de produtos com métodos de aplicação especiais de solventes, e produtos para higienização e limpeza de aeronaves e é oficialmente convidada a participar da aliança internacional Aerochemicals.

2009

Muda completamente suas instalações um prédio próprio na cidade de Bragança Paulista, em um terreno de 10.000 m².

2010

Obtivemos a certificação conforme a NBR ISO 14001:2004.

2011

Inclui em seu objeto social a fabricação de produtos químicos para terceiros, diversifica entrando na área de serviços de fabricação de “private labeling”.

2015

Socomore Ltda inicia suas operações. Joint Venture entre a Somore (França) e a Metal-Chek (Brasil).

2016

A segunda geração da família passa comandar a empresa. A diretoria agora é composta por Andréia Maria LG P Sobreira, Fernanda Cristina L Gebrael de Moura e Luciana Julia Laczko Gebrael.

2017

Recertificação do sistema de gestão da qualidade conforme a norma ISO 9001:2015.

2018

Instalações

Anterior
Próximo

A Metal-Chek opera em sua sede própria, em Bragança Paulista, a 80km da cidade de São Paulo.
Em uma  área de 10.000m² especialmente planejada e construída para produzir suas linhas de Líquidos Penetrantes, Partículas Magnéticas, de forma a garantir cada vez mais a qualidade de processos e produtos.
Possui três modernos laboratórios: técnico, desenvolvimento e qualidade para: Garantir e melhorar cada vez mais a qualidade dos produtos;
Realizar testes de acompanhamento de produção.
Preocupada com as questões ambientais o prédio possui pontos de captação de água de chuva para reutilização em banheiros e jardins; tratamento de impermeabilização do piso para evitar contaminações; tratamento de todos os efluentes químicos gerados para que possam ser despejados no esgoto livres de contaminações; educação, incentivo e aplicação da coleta seletiva em todas as áreas da empresa (desde a produção até o escritório, do refeitório à portaria) e, por fim, a construção de e uma área verde de 3.000 m², com uma horta e árvores frutíferas.
Tudo isso para que se possa promover a conscientização das questões ambientais e seus impactos, preservando o ambiente à sua volta.

É a Metal-Chek buscando cada vez mais soluções para atender as necessidades de seus clientes e preservando o meio-ambiente

Rolar para cima