Partículas Magnéticas

Nossa Empresa

Para detectar descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais ferromagnéticos utilizamos as Partículas Magnéticas que são utilizadas para detectar defeitos como trincas, trincas em soldagem, junta fria, inclusões, gota fria, dupla laminação, falta de penetração, dobramentos, segregações, entre outros.

 

A qualidade das Partículas Magnéticas

O método de ensaio por partículas magnéticas é baseado na geração de um campo magnético que percorre toda a superfície do material ferromagnético.

A tecnologia por trás desse ensaio se deve às linhas magnéticas do fluxo induzido no material, que se desviam de sua trajetória ao encontrar uma descontinuidade superficial ou subsuperficial. Elas acabam por criar uma região com polaridade magnética altamente atrativa as partículas magnéticas. No momento em que se provoca esta magnetização, as partículas magnéticas que foram aplicadas sobre a peça serão atraídas à parte da superfície que tiver uma descontinuidade, formando assim uma clara indicação de defeito.

 

Comprometida na qualidade e no fornecimento das linha de Partículas Magnéticas, a Metal-Check garante a entrega do material em todo território nacional com o máximo de excelência e performance tanto no acompanhamento do pedido quanto no pós-venda.

 

A Partícula Magnética fabricada pela Metal-Check é um produto testado há 40 anos pelo mercado e amplamente aplicado para END em aço ferrítico, forjados, laminados, extrudados, soldas, peças que sofreram usinagem ou tratamento térmico (porcas e parafusos), trincas por retífica e muitas outras aplicações em materiais ferrosos.

 

Por isso a Metal-Check é a sua melhor opção em partículas magnéticas

A Metal-Check tem parcerias comerciais em todo o Brasil para melhor atender e oferecer  partícula magnética fabricada com qualidade, testada e aprovada pela indústria.

 

As Partículas Magnéticas têm uma excelente performance e rendimento na detecção de descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais ferromagnéticos. Entre em contato com a Metal-Check para solicitar uma proposta para o toda linha de partículas magnéticas.

 

Peça um orçamento de partículas.

Por meio dos canais de comunicação da Metal-Check, solicite um orçamento para os produtos para ENDs por particulas magnéticas : e-mail metalchek@metalchek.com.br ou telefone (11) 3515-5287.

 

 

Resultado de ensaio com partícula magnética
Inspeção por partícula magnética
Detalhe de ensaio por partícula magnética
END em ação - partículas magnéticas
Veja as partículas magnéticas deste ensaio

Metal-Chek qualidade é a nossa marca

Rolar para cima