Saiba mais sobre
Ensaios Não Destrutivos

Nossa Empresa

 Testes que comprovam a qualidade de uma determinada peça, sem haver qualquer dano ou risco de inutilidade ao material são conhecidos como ensaios não destrutivos (END). Geralmente são aplicados em materiais acabados ou semiacabados para verificar a existência de descontinuidades e/ou defeitos, sem afetar suas características físicas, químicas, mecânicas ou dimensionais. Resumindo: o ensaio não destrutivo preserva a peça sem prejudicar seu uso posterior.

 

Ensaios não destrutivos são eficientes? Pra que servem afinal?

Os produtos para  ensaios não destrutivos desenvolvidos pela Metal-Chek contribuem para garantir a qualidade, reduzir os custos e prevenir acidentes, além de ser uma ferramenta do controle da qualidade de materiais e produtos. É amplamente utilizado em diversos setores como Óleo & Gás, Geração de Energia, Petroquímico, Automotivo, Aeronáutico, Ferroviário, Naval, Siderurgia, Construção Civil e outros.

 

Os Ensaios Não Destrutivos (END) são testes que servem para comprovar a qualidade de uma determinada peça, sem necessidade de testes mecânicos. Geralmente, os ensaios não destrutivos são aplicados em materiais acabados ou semiacabados para verificar a existência de descontinuidades e/ou defeitos, sem afetar suas características físicas, químicas, mecânicas ou dimensionais e sem interferir em seu uso posterior.

 

Com esses tipos de ensaios não destrutivos consegue-se informações acerca do teor de defeitos de um determinado produto, das características tecnológicas de um material, ou ainda, da monitoração da degradação em serviço de componentes, equipamentos e estruturas. Entre os métodos existem: ACFM (Medição de Campos de Corrente Alternada), Análise de Vibrações, Calibração e Confiabilidade das Medições, Controle Dimensional, Correntes Parasitas, Emissão Acústica, Ensaio Visual, Estanqueidade, Líquidos Penetrantes, Medição de Potencial Eletroquímico, MFL (Vazamento de Fluxo Magnético), Ondas Guiadas, Partículas Magnéticas, Pig Instrumentado, Termografia, Testes de Pontos e Ultrassom.

 

Comprometida na qualidade e no fornecimento de toda linha de produtos para a realização de ensaios não destrutivos, a Metal-Chek garante entrega do material em todo território nacional com o máximo de excelência e performance tanto no acompanhamento do pedido quanto no pós-venda.

 

Os produtos para END (ensaios não destrutivos) fabricados pela Metal-Chek estão são testados e aprovados pelos clientes e pelo mercado há 40 anos!

 

A Metal-Chek é a sua melhor opção nos Ensaios Não Destrutivos

A  Metal-Chek tem parcerias comerciais nos quatro cantos do Brasil para melhor atender você e levar a linha de produtos para ENDs com os valores mais acessíveis que você pode encontrar. 

 

Os ensaios não destrutivos têm uma excelente performance e rendimento na aplicação em materiais acabados ou semiacabados, não comprometendo a inutilidade do material.

 

Peça um orçamento para Ensaios não destrutivos END

Entre em contato com a Metal-Chek para solicitar um orçamento para compra ou revenda de produtos para END (Ensaios Não Destrutivos). Mande um email para metalchek@metalchek.com.br ou ligue para (11) 3515-5287.

 

Ensaio não destrutivo Metal-Chek
Ensaios não destrutivos com produtos Metal-Chek
Detalhe de resultado de insp.
Detecção de vazamento é um dos tipos de ensaios não destrutivos
Ensaios não destrutivos tipo END
Aplicação de produtos para ensaios não destrutivos

Metal-Chek qualidade é a nossa marca

Rolar para cima