Particulas magneticas, liquidos penetrantes, END ensaios nao destrutivos

VOCÊ SABIA QUE O REVELADOR D 70 TE AJUDA NA MANUTENÇÃO DA SUA MOTO?



Com o Revelador D70,da METAL-CHEK, você descobre qualquer vazamento de óleo do motor: na junta do cilindro, juntas da carcaça, retentores, tampa do cabeçote ou junta do cabeçote.

A manutenção preventiva é a melhor maneira de evitar o problema. E é nessa hora que se deve verificar a possibilidade de vazamentos! O revelador Metal-Chek D70 te ajuda a encontrá-lo com precisão e rapidez.

Após a limpeza da área, retirando todo resíduo de óleo e/ou graxa, deve-se aplicar o revelador para identificar manchas de umidade causadas pelo vazamento.

Também é preciso ficar atento às condições do chassi e juntas da motocicleta, que podem oxidar ao longo do tempo. Utilize o Líquido Penetrante Metal-Chek VP30 e o Revelador Metal-Chek D70 para identificar possíveis trincas.

E lembre-se: a escolha do combustível deve ser feita não pelo preço, mas pela qualidade. Lâmpadas e pneus devem estar sempre em dia, e ainda é preciso cuidado com a corrente e cabos da motocicleta. A corrente deve ser lubrificada a cada sete ou 10 dias e os cabos podem ter sua vida útil prolongada com o uso de óleo fino a cada 30 dias.

O acompanhamento do nível de óleo também deve ser rotineiro: uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias. Nas motos, o óleo do motor tem a função não só de lubrificação, mas também de refrigeração, o que torna vital prestar atenção nele.

Cuide da sua moto e conte com a qualidade Metal-Chek!