Particulas magneticas, liquidos penetrantes, END ensaios nao destrutivos

Fórmula SAE UFMG

A Equipe Fórmula SAE UFMG é uma equipe de competição fundada em 2008 por alunos da Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais, juntamente com auxílio de um professor orientador. Anualmente a Equipe participa da Competição Fórmula SAE Brasil categoria Fórmula, carro à combustão, organizada pela própria SAE (Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade) Brasil.

A competição Fórmula SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Na última competição, realizada entre os dias 1 e 4 de Outubro de 2015, a equipe Fórmula UFMG ficou em 4º lugar na classificação geral dentre 39 equipes participantes.

Atualmente, a Metal-Chek vem apoiando nossa equipe cedendo líquidos penetrantes, que servem para realizar ensaios nas peças do chassi, testando a solda executada pela equipe. Esse processo é muito importante pois visa validar a qualidade do trabalho através de ensaios não destrutivos garantindo que as soldas fiquem dentro dos padrões, não demonstrando descontinuidades inesperadas.

A equipe Fórmula UFMG agradece o apoio da Metal-Chek. Com vocês nosso projeto se torna muito mais completo. Obrigada por acreditarem no nosso sonho.