Particulas magneticas, liquidos penetrantes, END ensaios nao destrutivos

Novas instalações

Desde maio de 2010, a Metal-Chek está operando na sua sede própria em Bragança Paulista, cidade a 80km de São Paulo (onde esteve instalada até então).

Com a mudança para o interior, passou a produzir suas linhas de Líquidos Penetrantes, Partículas Magnéticas, Preparação de Superfícies e Yokes numa área de 10.000m² especialmente planejada e construída para estes fins, de forma a garantir cada vez mais a qualidade dos processo e produtos. Além do espaço industrial que foi triplicado, a Metal-Chek investiu nas questões ambientais e de saúde e segurança.

Foram instalados pontos de captação de água de chuva para reutilização em banheiros e jardins; tratamento de impermeabilização do piso para evitar contaminação, tratamento de todos os eflluentes químicos gerado para que possam ser despejados no esgoto livres de contaminação, estruturação de uma área para o PRE (entenda mais o que é o PRE clicando aqui), educação, incentivo e aplicação da coleta seletiva em todas as áreas da empresa (desde a produção até o escritório, do refeitório à portaria), e, por fim, a construção de uma área verde de 3.000 m².

Tudo isso pra que se possa promover a conscientização das questões ambientais e seus impactos, preservando o ambiente a sua volta.

Foram também construídos 3 modernos laboratórios: técnico, desenvolvimento e qualidade, para:

  • Garantir e melhorar cada vez mais a qualidade dos produtos;
  • Realizar teste de acompanhamento de produção;

É a Metal-Chek crescendo para buscar cada vez mais soluções para atender as necessidades de seus clientes, preservando o meio-ambiente.